Praça da Vila: Tradicional ponto de encontro dos moradores recebe obras de revitalização

Há muitos anos, essa área de convivência carecia de melhorias mais ‘profundas’ para oferecer conforto, segurança e qualidade vida ao cidadão

• Quarta-Feira, 12 de agosto de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

A Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável iniciou, na última semana, as obras de revitalização da tradicional Praça da Vila Boa vista - ponto de encontro dos moradores. A praça carecia de uma reforma mais profunda há muito tempo. Com esta iniciativa da Administração Municipal, o local vai ficar mais seguro, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos frequentadores.

Segundo conta o secretário de Planejamento, Paulo Augusto de Sousa Teixeira, a área de convivência vai receber obras de melhorias que contemplam a instalação de piso intertravado; novos passeios serão construídos em entorno da praça, com rampas de acessibilidade e piso podotátil para Pessoas com Deficiência; serão colocadas pastilhas em todas as muretas, para melhorar a estética do ambiente; o local receberá postes de iluminação; e três novas mesas com bancos. Além disso, mais quatro novos bancos de concreto armado serão instalados na extensão da área de convivência.

O aposentado Antônio dos Santos, morador do bairro, relata a satisfação de saber que agora ele e seus familiares terão uma praça mais atrativa para desfrutar nos momentos de lazer.

“Estava ansioso para que a nossa pracinha fosse toda reformada. Todos os moradores do bairro têm um carinho muito especial por ela (a praça). Agora, eu, e meus filhos teremos um lugar mais bonito e seguro para distrairmos juntos. Não vejo a hora de tudo ficar pronto e poder voltar a frequentá-la”, comemora.